Header Ads




De Mojuí Dos Campos, Coligação Mojuí Segue Em Frente Registra Chapa No TSE

A chapa é encabeçada por dois vereadores, nascidos nas colônias de Mojuí dos Campos e que mantém suas residências e atividades no município.
Acoligação Mojuí Segue em Frente, encabeçada por Izailton Sousa, prefeito e Arnaldo Galvão, vice, já registrou sua chapa no Tribubal Superior Eleitoral – TSE para as eleições municipais deste ano em Mojuí dos Campos, município no oeste paraense com quase 19 mil eleitores (18.977). A coligação é formada por PSD, PSC, PSDB e PT.

Os dois candidatos são vereadores. Izailton está no segundo mandato e já foi 1° secretário e presidente da Câmara Municipal. Arnaldo Galvão está no primeiro mandato e é o atual presidente da Câmara Municipal. Na legislatura passada, Arnaldo assumiu por um período a vaga de vereador, na licença do titular. Izailton e Arnaldo são oriundos da zona rural, inclusive Arnaldo Galvão continua morando na comunidade Igarapé do Onça. Já Izailton desde o primeiro mandato passou a morar na cidade de Mojuí dos Campos, atualmente no bairro Vila Nova.

Conheça os candidatos

IZAILTON SOUSA (PSD) 55


Candidato a prefeito
vereador Izailton Sousa, candidato registrado no TSE a prefeito de Mojuí dos Campos.

Izailton de Sousa é natural da comunidade Castanheira, em Mojuí dos Campos. Filho de Isaias Cícero de Sousa e Maria de Lourdes de Sousa, tem 5 irmãos e é casado com Elaine Cristina Coelho. Para estudar Izailton e os irmãos enfrentaram muitas dificuldades, mas todos conquistaram seus objetivos. Izailton iniciou a vida pública aos 17 anos, no movimento estudantil, chegando a ser eleito presidente da entidade União Municipal dos Estudantes Secundários de Santarém (UMES). Na sua gestão, conseguiu junto a outras entidades o congelamento da meia passagem e a domingueira. Na mesma gestão, criou vinte grêmios estudantis em diversas escolas, realizou mais de dez concursos de bandas e fanfarras em Santarém e participou de mais de cinco congressos estudantis fora do estado.

Em 2012 entrou para a política como candidato a vereador pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e foi eleito com 451 votos, o terceiro mais votado. Nesse mandato foi 1° Secretário e Presidente da Câmara Municipal. Em 2016, concorreu a reeleição pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e recebeu 838 votos e novamente o 3° mais votado.

Enquanto legislador, Izailton Sousa se descreve como um mandatário que tem buscado a valorização, o reconhecimento e a harmonia entre seus pares, integrando os interesses do Legislativo com os Poderes Executivos e Judiciário. Para Izailton Mojuí dos Campos precisa avançar em seu pleno desenvolvimento social, econômico e participativo, para que a população tenha orgulho da emancipação. “Que Mojuí dos Campos mantenha seu pleno desenvolvimento social, econômico e participativo, para que nossos eleitores se orgulhem da escolha que fizeram. Isso não será uma meta, sim uma determinação que será conquistada por todos”, descreveu Izailton.

ARNALDO GALVÃO (PSC) 20

Candidato a vice-prefeito
Vereador Arnaldo Galvão, candidato registrado no TSE, a vice-prefeito de Mojuí dos Campos

Antônio Arnaldo Oliveira de Lima é natural de Mojuí dos Campos, morador da comunidade Igarapé do Onça, nascido em 26 fevereiro de 1971, sendo o primogênito de 08 irmãos, filhos do casal Vicente Oliveira de Lima e Maria Pedro Oliveira de Lima. Desde criança aprendeu a trabalhar no roçado, de onde se sustentou e aos 18 anos passou a sustentar sua família ao casar com Maria Valda Silva de Lima com quem tem 04 filhos e destes 09 netos. Em 2012 disputou vaga para à Câmara Municipal pelo PSDB e ficou como primeiro suplente, chegando aassumir a vaga por pouco mais de 01 ano em substituição ao titular que se licenciou do mandato. Em 2016 foi novamente candidato pelo PSC e foi eleito com 731 votos, sendo o 4° mais votado da eleição. Em 2019 foi eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020. Arnaldo se descreve como um político que buscou realizar seu trabalho e mesmo não tendo alcançado resultados esperados, tentou e carrega consigo a certeza de que mais posso fazer e por isso se propõe a vice-prefeito. “Com audácia e coragem me proponho a ser Vice-Prefeito e se for da vontade de Deus do povo, serei”, descreveu Galvão.

Fonte Mojuí na Íntegra 

Nenhum comentário