Header Ads




Eleições 2020: PSD realiza convenção e lança 25 candidatos a vereador em Santarém no próximo dia 16 de setembro

O Diretório Municipal do PSD (Partido Social Democrático) de Santarém realizará no próximo dia 16 de setembro de 2020 (quarta-feira) a sua Convenção Municipal. A Convenção selará os destinos do partido nas eleições municipais de Santarém neste ano e será realizada na sede do partido, de forma presencial, porém respeitando integralmente todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

Há 25 pré-candidatos já definidos pela legenda no município. O partido só anunciará se pretende lançar candidato a prefeito próximo da convenção.

  “Estamos montando chapas fortes e competitivas em todos os municípios paraenses e em Santarém não será diferente. Temos ótimos quadros, preparados e capazes, e vamos colocar estes nomes à disposição do eleitor santarenos. O PSD vai mais uma vez mostrar não somente sua força como seu compromisso com o desenvolvimento da terceira maior cidade do Pará” afirmou o presidente municipal do PSD em Santarém, vereador Alysson Pontes.

“Com certeza, vamos mostrar a importância da presença e da atuação em Santarém, e vamos na Convenção de nosso partido expor à sociedade de Santarém os nossos compromissos com o desenvolvimento de nossa cidade, de modo democrático e cidadão, deliberando sobre nossa participação nas eleições 2020”, reiterou o presidente municipal do PSD, vereador Alysson Pontes.

Na Convenção do PSD serão debatidas a deliberadas a proposta de coligação majoritária para as eleições de 2020 em Santarém e serão escolhidos, respeitando a democracia, os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador do partido. Haverá também o sorteio do número dos candidatos, além de serem feitas outras deliberações de ordem legal e estatutária da agremiação.

A Convenção começará as 19h da noite e terminará as 21h, sendo realizada na sede do PSD em Santarém situado na Avenida Mendonça Furtado, nº 748, no bairro do de Fátima “Aproveitamos e, além de tornar público este chamamento a todos os nossos filiados e convencionais, convidamos a sociedade a este ato de reforço da política com diálogo, com senso de bem coletivo e com objetivo ao trato probo do patrimônio público” reiteraram. 

Cronograma Eleições 2020

31 de agosto a 16 de setembro: período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações;

26 de setembro: prazo para registro das candidaturas;

a partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;

após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral, também na internet;

27 de outubro: prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;

15 de novembro: primeiro turno da eleição;

29 de novembro: segundo turno da eleição;

até 15 de dezembro: para o encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;

até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário