Header Ads




INSS suspende retorno de perícia médica em todo o país, mas serviço estava disponível no Pará nesta segunda

As agência do INSS vão informar como serão os serviços a partir desta segunda
Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu as perícias médicas agendadas nesta segunda-feira, 14, primeiro dia do retorno ao atendimento presencial em parte de suas agências. A suspensão dos serviços se deu devido os médicos peritos decidirem não retornar as atividades. Em Belém, o serviço continuou normalmente.

Segundo o INSS, o segurado que tinha agendamento para avaliação pericial, deve desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS e telefone 135.

A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais informou que a categoria decidiu não retomar as atividades presenciais após apenas 12 das mais de 800 agências com serviço de perícia terem sido aprovadas em vistorias realizadas pela entidade.

O Portal Roma News entrou em contato com o INSS e aguarda um retorno para saber como serão os serviços nas agências do Pará após a suspensão.

Nesta primeira etapa de reabertura, segundo o INSS, estão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência justificação administrativa ou judicial e reabilitação profissional.

Solicitações de aposentadoria, pensão, salário maternidade, continuarão sendo feitos remotamente.

Por Roma News 

Nenhum comentário