Header Ads




Trecho da Av. Rui Barbosa é interditado para execução de obra, e rota de coletivos é alterada; confira

Novos horários para operação do transporte coletivo entram em vigor em Santarém; confira — Foto: Divulgação/Ascom (PMS)

Durante sete dias o trecho da Avenida Rui Barbosa entre as Travessas Felisbelo Sussuarana e Dois de Junho, em Santarém, no oeste do Pará, será interditado para execução de obras. A interdição iniciou nesta terça-feira (8) para que uma faixa elevada seja construída na avenida. A rota do transporte coletivo foi alterada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), a construção da faixa elevada e implantação de placas indicativas do equipamento será feita para garantir melhores condições de acessibilidade, conforto e segurança na circulação e travessia de pedestres.

Rota do transporte coletivo foi alterada após interdição da Avenida Rui Barbosa, em Santarém — Foto: SMT/Reprodução

O dispositivo funciona também como redutor de velocidade, o que implica na redução de acidentes relacionados ao trânsito, visto o grande número de veículos, de todos os portes, que circulam diariamente na Avenida.

Rotas alteradas
Devido a interdição, as linhas de transporte coletivo que trafegam pelo local foram determinadas através de ordem de serviço especial a fazer o desvio da rota provisoriamente.

Aeroporto Velho/Cuiabá;
Aeroporto Velho/Jardim Santarém;
Amparo/Conquista;
Cucurunã;
Diamantino;
Estrada Nova;
Ica/Urumari;
Jacamim;
Jaderlândia;
Jutaí;
Maicá;
Maracanã;
Matinha;
Nova República/Prefeitura;
Nova República/PMS;
Nova República/Santo André;
Nova Vitória;
Pajuçara/Santa Maria;
Prainha/Dom Frederico;
Prainha/Matadouro;
Prainha/Santana;
Santarenzinho;
Tabocal;
Uruará/Área Verde;
Vigia.

Os transportes coletivos farão a conversão à direita na Travessa Barjonas de Miranda, posteriormente a esquerda na Travessa 24 de Outubro para adentrar a Avenida Tapajós, logo após irão fazer a conversão a esquerda na Travessa Professor carvalho para seguir itinerário normal.

O mesmo desvio poderá ser utilizado para os condutores de veículos que estiverem na Avenida Rui Barbosa.

A Avenida Rui Barbosa é um dos principais corredores de ônibus da cidade compondo parte dos itinerários de 45 das 46 linhas do transporte coletivo urbano, além das linhas dos serviços de transporte coletivos Intramunicipais e Intermunicipais.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário