Header Ads




Operação Cannabis prende suspeito de plantio de maconha e porte ilegal de arma em Prainha

Pés de maconha e armas apreendidas em comunidade do município de Prainha, no oeste do Pará — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um jovem de 23 anos foi preso no município de Prainha, oeste do Pará, na manhã desta quarta-feira (09), por policiais do 18° BPM (Batalhão Gurupatuba), suspeito de estar cultivando Cannabis sativa (maconha). A prisão ocorreu durante operação "Cannabis", que foi deflagrada após o Serviço de Inteligência do 18° BPM receber denúncias da comercialização de maconha na área do distrito de Vista Alegre do Cupim.

De acordo com a polícia, na abordagem o suspeito tentou fugir entrando na mata, mas foi contido. Ele assumiu ser o dono do plantio de maconha que estava em uma área do seu terreno. No local foram encontrados pés de maconha com aproximadamente 1 metro de altura.

O local de difícil acesso fica no Ramal do Caminaú, distante cerca de 30km da Vila de Cupim, em área estratégica, cercada por mata fechada e próximo de um igarapé que facilitava a irrigação da plantação.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito também relatou que o plantio seria para comercialização, mas o objetivo maior seria a produção de sementes de Cannabis sativa para ampliar a plantação.

Na ação foram apreendidos:

Diversos plantas de maconha
01 espingarda Cal 20
06 armas caseiras
Munições calibre 20

O suspeito e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Prainha para procedimentos cabíveis.

A operação foi comandada pelo capitão Leonardo Dutra. Ele destacou que o trabalho da PM no combate ao tráfico não vai cessar. "A Polícia Militar continuará sendo contundente no combate ao tráfico de drogas, e ações como essas serão realizadas com mais frequência não só para reprimir como também para prevenir esse tipo de crime", pontuou.

Fonte G1 Santarém

Nenhum comentário