Header Ads




Polícia Civil de Mojuí dos Campos prende em flagrante homem envolvido na receptação de transformador de energia

(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil de Mojuí dos Campos, oeste do Pará, com apoio da Delegacia de Repressão a Roubos e do Núcleo de Apoio e Investigação de Santarém, prendeu na tarde desta quinta-feira (24), um homem pela prática de receptação, por estar em posse de um transformador de distribuição de energia pertencem à concessionária Equatorial Energia Pará.

Conforme detalha o delegado Gustavo Soares da Silva Ceccagno, as investigações começaram no mês de março deste ano. “Durante época pandemica que a gente vem enfrentando desde março, foram feitas várias ocorrências a respeito de furtos de transformadores que acontecem no interior da comunidade da zona rural de Mojuí dos Campos. Com base nessas ocorrências a gente fez uma força tarefa para tentar ajudar a população que vem reclamando bastante pedindo uma solução”.

Ainda de acordo com delegado Gustavo Ceccagno, foi possível chegar até o cidadão após anúncio de venda de um transformador de energia no site OLX em Santarém. “A gente fez várias diligências e no site da OLX, via comércio eletrônico foi possível constatar que havia um cidadão na cidade de Santarém, que colocou anúncio de venda de um transformador. Foi marcado uma visita como comprador chegando lá foi verificado que o aparelho erá produto de furto. Havia uma ocorrência específica com relação ao aparelho, no mesmo momento constatou-se situação criminosa, foi dada a voz de prisão e foi conduzido para seccional de Santarém. Eu como autoridade de Mojuí dos Campos, com a minha equipe e o apoio da Delegacia de Repressão a Roubos (PRR) e do Núcleo de Apoio e Investigação (NAI) de Santarém, fizemos os procedimentos e foi preso em flagrante pelo art. 180 do código penal de recepção que tem a pena de um a quatro anos de prisão. Foi arbitrada a fiança no valor de um salário mínimo, o mesmo pagou a fiança e vai responder o processo em liberdade”, destacou.

O uso da Internet para práticas criminosas não é mais novidade. Um dos redutos favoritos dos golpistas na rede mundial de computadores, atualmente, são os sites de anúncios classificados, que permitem a compra e a venda de produtos, inclusive usados. O golpe acabou adquirindo, no meio policial, o nome de um dos sites mais famosos do serviço de anúncios: OLX

Fonte Estado do Pará news 

Nenhum comentário