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População tem acesso aos serviços do MP sem precisar sair de casa

Nova Central de Antedimento ao Cidadão começou a funcionar esta semana por meio eletrônico
O Ministério Público do Estado do Pará criou uma página virtual que irá facilitar o acesso da população aos serviços do órgão. A nova Central de Atendimento ao Cidadão já está ativa e pode ser acessada pelo site do MPPA na internet.

Através da nova ferramenta o cidadão pode denunciar irregularidades que serão apuradas pelo órgão e ainda acompanhar a distribuição e a movimentação da reclamação encaminhada; fazer denúncias eleitorais e enviar documentos por e-mail; consultar o andamento de procedimentos; de documentos protocolizados; e ainda acessar o Portal da Transparência.

Na Central também é possível ter acesso a vários contatos para a consulta de informações gerais que tramitam no órgão por meio de aplicativo de mensagens, e-mail e números de telefone. O cidadão também tem acesso a todos os contatos das Procuradorias e Promotorias de justiça.

Desaparecidos - Elogios, críticas e sugestões em relação a atuação ou atividades do Ministério Público também podem ser feitas à Ouvidoria-Geral do MPPA por meio da ferramenta que oferece ainda a oportunidade de comunicar desaparecimentos de pessoas ao Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID) do qual o MPPA faz parte. Ao acessar essa área específica, pessoas de todo o estado poderão preencher um formulário de cadastramento da pessoa desaparecida. As informações prestadas serão incluídas no Sistema Nacional de Localização e Identificação de Pessoas Desaparecidas (Sinalid).

Para acessar a Central, clique aqui

Fonte Roma News 

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