Header Ads




PV oficializa candidatura de Valdir Matias Jr à prefeitura de Santarém

Essa é a primeira vez que o economista, que também é vereador concorre ao cargo máximo do município. O partido terá 32 nomes postulantes à Câmara Municipal.
Convenção do Partido Verde (PV) oficializou candidatura de Valdir Matias Jr à prefeitura de Santarém — Foto: Amarildo Gonçalves/Tv Tapajós

O Partido Verde (PV) oficializou na tarde desta quarta-feira (16), a candidatura de Valdir Matias Jr à Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará. O anúncio aconteceu em meio a uma convenção com a participação de número limitado de filiados em uma chácara no bairro Santo André.

Essa é a primeira vez que Valdir Matias Jr disputa uma vaga para a chefia do executivo da cidade de Santarém. O vice da chapa é Ricardo Alencar que é filiado ao DC (Democracia Cristã).

Durante a convenção, Valdir Matias Jr falou sobre suas bandeiras de campanha, entre elas:

Desenvolvimento Sustentável
Cidades inteligentes e inclusivas
Correta aplicação dos recursos públicos
Gestão pública eficiente
Fomento ao Empreendedorismo
Auxílio a projetos sociais

Ao G1, Valdir disse que entre um dos motivos que o levaram a se candidatar, foi por entender que Santarém merece uma gestão mais eficiente.

“Santarém merece uma gestão que utilize os recursos atendendo cada vez mais as necessidades da população, fazendo com que a cidade funcione, que o posto de saúde funcione, a praça seja bem cuidada para que as pessoas utilizar os serviços e as obras da cidade de forma eficientes. E nós queremos fazer da Prefeitura um indutor de interesses e de desenvolvimento para a cidade, sem atrapalhar quem quer empreender e investir, facilitando na geração de renda e emprego, e ajudando os trabalhos sociais porque isso tira a criança da rua, tira o jovem da droga e apoia o idoso na melhoria da sua saúde. É por isso que eu quero ser prefeito de Santarém”, afirmou o candidato.

Perfil do candidato

Valdir Matias Jr é o candidato do PV à prefeitura de Santarém nas eleições de 2020 — Foto: Amarildo Gonçalves/TV Tapajós

O economista Valdir Matias Jr tem 43 anos, é natural de Guajará Mirim, estado de Rondônia. É pós-graduado em Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É servidor público concursado do município de Santarém, no cargo de auditor fiscal.

Está em seu quarto mandato como vereador, já foi presidente da Câmara Municipal de Santarém. Já foi secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento e também secretário municipal de Turismo.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário