Header Ads




“SANTARÉM EM OBRAS ”: PREFEITURA INICIA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO ANEL VIÁRIO DA MATINHA

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), não para e lança mais uma frente de asfaltamento de ruas e avenidas pela cidade para garantir a mobilidade urbana e o bem-estar do cidadão santareno.

Hoje, os serviços chegaram ao bairro Matinha com as obras de pavimentação. A Rua Mayara está recebendo serviços de terraplenagem para asfaltamento. A via faz parte do anel viário do bairro, que contempla ainda a Rua Ypê, entre a Avenida Cuiabá e a Rua Itapoã; Rua Itapoã, entre as ruas Ypê e Guarany (Trav. Caramaru); Rua Guarany, entre as ruas Itapoã e Mayara (Rua Nayara); Rua Nayara, entre a Rua Guarany (Trav. Caramaru ) e Avenida Cuiabá.
O asfaltamento da Rua Mayara é oriundo de parceria entre o Município e o Governo do Estado, sob a responsabilidade da Construtora Norte do Tapajós Ltda. No total serão investidos R$ 12.443.112,82, com contrapartida do Governo Municipal de R$ 2.453.124,60, para a pavimentação e recapeamento de 16 ruas nos bairros Matinha, Santana, Santarenzinho, Santíssimo, Santo André e Uruará.

Com a realização desse trabalho, a Prefeitura vai promover, além de melhoria da infraestrutura, integração entre os bairros e o desenvolvimento urbano, social e econômico de toda a região.
Além disso, essas obras devem facilitar o acesso a serviços como transporte, ensino público, segurança, saúde, e outros. O início dos serviços foi acompanhado pelo titular da Seminfra Daniel Simões.


Blogdocarpê

Nenhum comentário