Header Ads




Unidade Descentralizada é transferida da escola Álvaro Adolfo para a CMEI Paulo Freire

Unidade Descentralizada para atendimento de pessoas com síndrome gripal em Santarém — Foto: Agência Santarém/Divulgação
Unidade Descentralizada para atendimento de pessoas com síndrome gripal em Santarém — Foto: Agência Santarém/Divulgação

A Unidade de Saúde Descentralizada que funcionava na Escola Estadual Álvaro Adolfo será transferida para o Centro Municipal De Educação Infantil Paulo Freire, na Avenida Barão do Rio Branco, nº 170, no bairro Jardim Santarém, em Santarém, oeste do Pará. As atividades vão iniciar na segunda-feira (28) e são voltadas para pacientes com sintomas gripais.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que disponibiliza uma equipe de multiprofissionais para detecção de possíveis casos da Covid-19, a fim de oportunizar um tratamento precoce, como medida para o enfrentamento e combate ao novo Coronavírus.

De acordo com Semsa, o novo local permanece com as atividades educacionais suspensas por conta da pandemia e deve ser devidamente sanitizado após a desativação da unidade.

A Unidade realiza triagem, consultas médicas, notificação, dispensação de medicamentos, fisioterapia, treino Funcional, atendimento psicológico e atendimento de serviço Social.

Atendimentos no Álvaro Adolfo

A Unidade Descentralizada da Escola Estadual Álvaro Adolfo registrou mais de 4 mil atendimentos, com 108 mil medicamentos entregues durante pouco mais de 30 dias de atividades. Confira detalhes dos procedimentos:


Período de 22/08 a 23/09

Atendimento: 4.898
Consulta Médica: 4.243
Transferência UPA: 23
Notificações: 2.841
Entrega de Medicamentos: 108.610

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário