Header Ads




Bairro Jutaí receberá ação do castramóvel neste mês de outubro

Iniciativa é da Semsa, em parceria com representantes de ONG’s ligadas à causa animal, professores e acadêmicos de Medicina Veterinária da Unama

O Castramóvel realizará uma ação de castração de cães e gatos no bairro Jutaí, neste mês de outubro. A triagem acontece no dia 10, a partir das 8h, na escola Frei Rainério, localizada na Rua Maringá. As cirurgias devem ocorrer nos dias 16 e 17, beneficiando 100 animais.

Os responsáveis devem comparecer com um comprovante de residência, de renda e cópia do CPF e RG.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em parceria com representantes de Organizações Não Governamentais (ONG’s) ligadas à causa animal, professores e acadêmicos de medicina veterinária da Universidade da Amazônia (UNAMA).
O Castramóvel é uma unidade de atendimento adaptada em um trailer, que possui salas cirúrgica e pós-cirúrgica, sala de assepsia/paramentação, sala de tricotomia e banheiro. Conta ainda com climatização e demais acessórios essenciais para o seu funcionamento.
Faz parte da política municipal para prevenção de zoonoses, beneficiando a população que não tem condições de castrar seus animais, além de auxiliar no controle da população de animais que vivem nas ruas e logradouros da cidade.

Fonte: Agência Santarém 

Nenhum comentário