Header Ads




Carreata em Santarém irá celebrar Círio de N. Sra. da Conceição

Crédito Reprodução 

A Arquidiocese de Santarém, no oeste do Pará, anunciou nesta segunda-feira, 12, a programação das Festividades de Nossa Senhora da Conceição. Este ano, devido a pandemia da covid-19, o formato do tradicional Círio será em feito em carreata para evitar a aglomeração de pessoas.

Conforme o arcebispo Dom Irineu Roman, o Círio será no dia 22 de novembro e passará por bairros que, até então, não são contemplados pelo evento religioso. A saída será da Igreja Cristo Salvador, no Residencial Salvação.

Durante o anúncio, Dom Irineu Roman comunicou que outros 12 eventos, que reúnem significativo número de pessoas, foram cancelados. São eles: Romaria Fluvial, Remaria, Transladação e Círio das Crianças, Corrida do Círio, Ciclo Romaria, Moto Romaria, Auto do Círio, Caminhada Sempre Jovem, Caminhada de Fé da Imaculada Conceição (comunidade Baixa da Onça), Romaria da Juventude, Procissão do Círio, Procissão de encerramento da Festa.

Seguindo protocolos de prevenção, a Arquidiocese anunciou que a quantidade de participantes, principalmente em evento fechados, ainda serão definidos juntamente com a Vigilância Sanitária.

Os trajetos das carreatas serão divulgadas pela Arquidiocese em outro momento. A programação das festividades começam no dia 31 de outubro e seguem até 6 de dezembro.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário