Header Ads




Conamp manifesta apoio aos membros do Ministério Público do Pará

Procurador-geral de Justiça do Pará, Gilberto Martins -

Por meio de nota pública divulgada nesta terça-feira, 27, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) manifestou apoio e confiança no trabalho desempenhado pelos membros do Ministério Público do Pará.

"A atuação de seus Membros se pauta no estrito cumprimento da legalidade, da moralidade, da impessoalidade e da publicidade, princípios esses tão caros ao Estado de Direito e que guardam convergência com as diretivas de atuação de uma instituição vocacionada a defender a sociedade e o interesse público", diz a nota.

Foi reiterado ainda o apoio às manifestações publicadas pela Associação do Ministério Público do Pará, em 14,15, 16 e 19 de outubro, onde se firma posição de salvaguarda da independência funcional de seus associados.

"Nesse pensar, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público - CONAMP, defensora do livre exercício das liberdades individuais e sociais, reafirma sua confiança e seu compromisso com a democracia brasileira, com a independência do Ministério Público e de seus Membros, especialmente dos membros do Parquet Paraense", finalizou.

Fonte: Ascom/Conamp

Nenhum comentário