Header Ads




Detran inicia ‘Operação Finados’ nesta quinta-feira, 29, e segue até 3 de novembro


Crédito: Agência Pará 

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vai reforçar a equipe de fiscalização durante o fim de semana prolongado do feriado do Dia de Finados. A ação inicia nesta quinta-feira, 29, e segue até o dia 03 de novembro. 

A “Operação Finados” vai focar na fiscalização de trânsito e intensificar o trabalho de prevenção a acidentes. Ao todo, 219 agentes de trânsito atuarão nas estradas durante os seis dias da operação.

Uma das ações da operação este ano, vai fiscalizar as restrições de circulação de veículos de carga nos horários de 7h às 10h e 17h às 21h, entre os KM 17 e 18 da-BR 316.

Além da fiscalização do trânsito na BR, na saída de Belém, a operação também acontece nos municípios de Marituba (Alça Viária), Santa Bárbara (Mosqueiro), Altamira, Castanhal, Breves, Itaituba, Marabá, Paragominas, Santarém, Tucuruí, Conceição do Araguaia, Tome-Açú, Marapanim, São João do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia, Palestina do Pará, Salinópolis, Bragança, Soure e Salvaterra.

A ação em Santa Bárbara e Benevides contará com equipes no posto de fiscalização na rodovia PA-391 em serviço de 24 horas. Já na Alça Viária, a concentração será no posto de pesagem, no KM 14 da rodovia.

As equipes do Detran também vão fiscalizar o consumo de bebida alcoólica, nas entradas dos municípios.

“Nosso trabalho vai se concentrar na prevenção, de forma a manter a organização e fluidez do trânsito para garantir a segurança viária aos usuários da via, almejando o direito de ir e vir sem ocorrências de acidentes”, explica o diretor técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário