Header Ads




Em Mojuí Dos Campos, 96 Candidatos De 09 Partidos Estão Na Disputa Para A Câmara Municipal

O município tem quase 19 mil eleitores e 11 vagas na Câmara Municipal. PSB e Republicanos lideram com maior número de postulante e o PSD só lançou 03.
Noventa e seis pessoas registraram candidaturas a vereador em Mojuí dos Campos, município no oeste paraense. Para prefeito, apenas três chapas foram homologadas e aguardam julgamento da justiça eleitoral. Os 96 postulantes, estão divididos em 09 partidos. Esse ano 11 vagas para a Câmara Municipal estão em disputa.

O Partido Socialista Brasileiro – PSB, que lançou candidato a prefeito e o Republicanos, que tem candidatos a vice, lançaram o número máximo de candidatos: 17. O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, sob o comando do atual prefeito, lançou 15 candidatos. O Movimento Democrático Brasileiro – MDB, que tem candidato a prefeito, lançou 14 candidatos e o Partido Social Cristão, – PSC, que tem candidato a vice, lançou 13 candidatos. O Partido Democrático Brasileiro – PDT lançou 07 nomes já o Partido dos Trabalhadores – PT e o Democratas lançaram 05 cada um. O PartidoSocial Democrático – PSD, que tem candidato a prefeito, lançou apenas 03 candidatos.

CONFIRA O RANKING DOS PARTIDOS POR QUANTIDADE DE CANDIDATOS

1° – PSB: 17 candidatos (02 candidaturas coletivas com 04 membros cada);

2° – Republicanos: 17 candidatos;

3° – PSDB: 15 candidatos;

4° – MDB: 14 candidatos;

5° – PSC: 13 candidatos;

6° – PDT: 07 candidatos;

7° – DEM: 05 candidatos;

8° – PT: 05 candidatos; e

9° – PSD: 03 candidatos.

O PSB lançou candidatura própria, Emerson Silveira e Raquel Imbiriba a prefeito e vice-prefeita, respectivamente. O grupo tem 17 candidatos. Republicanos, MDB, PDT e DEM se uniram na coligação “Mojuí a mudança é agora” que tem Marco Antônio e Suely Araújo candidatos a prefeito e vice, respectivamente e contam com 43 candidatos a vereadores. PSDB, PSC, PT e PSD se uniram em torno da candidatura de Izailton Sousa e Arnaldo Galvão na coligação “Mojuí segue em frente” e somam juntos 36 candidatos.

CONFIRA A ORDEM DAS COLIGAÇÕES POR QUANTIDADE DE PARTIDOS E CANDIDATOS A VEREADORES

1° – Coligação “Mojuí a mudança é agora” (MDB, Republicanos, PDT e DEM): 43 candidatos;

2° – Coligação “Mojuí segue em frente” (PSD, PSC, PSDB e PT): 36 candidatos; e

3° – Coligação “Coragem para mudar” (PSB): 17 candidatos.

Fonte Mojui na integra 

Nenhum comentário