Header Ads




Ministro reconsidera e determina afastamento do prefeito de Vitória do Xingu

Crédito: Reprodução 

O presidente do Supremo Tribunal Federal - STF, ministro Luiz Fux, reconsidera a decisão que havia determinado o retorno ao cargo do prefeito do município de Vitória do Xingu, sudeste paraense, José Caetano Silva de Oliveira (PSB) e decide afastá-lo novamente.

Segundo o ministro, há provas de que a permanência do parlamentar no cargo é uma ameaça a instrução do processo. Diante disso, a decisão cautelar de primeiro grau que afastou o prefeito do cargo volta a valer.

Com a medida, o vice-prefeito Murilo Ferreira de Sousa é quem assume o cargo. No diário oficial do município já saiu as nomeações dos novos secretários municipais que farão parte de seu governo.

É a terceira, em dois anos, que a Justiça afasta José Caetano do cargo. Uma das irregularidades apontadas pelo Ministério Público do Estado Pará - MPPA, é a existência de servidores fantasmas na prefeitura de Vitória do Xingu, comprovada pela não assinatura da folha de ponto. O MP também apresentou depoimentos de servidores da contabilidade que tiveram o acesso ao setor impedido ou foram realocados, proibindo o acesso a documentação produzida no local.

Fonte: A Voz do Xingu

Nenhum comentário