Header Ads




MRN abre inscrições para quatro cursos do programa Jovem Aprendiz

São 60 vagas nos cursos de eletricista de manutenção industrial, manutenção de equipamentos de mineração, automação industrial e operador de manutenção
Edvane Marinho considera que o programa é fundamental para a profissionalização dos jovens aprendizes

A Mineração Rio do Norte (MRN) abriu, nesta segunda-feira (26), inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. Podem participar pessoas entre 18 e 23 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio, residentes no distrito de Porto Trombetas (Oriximiná/PA) ou das 18 comunidades vizinhas ao empreendimento.
As inscrições seguirão até o dia 09 de novembro neste link.

Serão ofertadas 60 vagas que serão distribuídas nos cursos de eletricista de manutenção industrial, manutenção de equipamentos de mineração, automação industrial e operador de manutenção. Além de todo o aprendizado profissional, o selecionado terá como benefícios bolsa auxílio, plano de saúde, transporte e seguro de vida.

Por meio da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Jovem Aprendiz tem o intuito de oferecer aos jovens da região a primeira experiência profissional, proporcionando uma formação de qualidade que envolve aulas teóricas e atividades práticas nas áreas operacionais e administrativas da MRN. Os cursos terão duração de um ano, com carga horária de quatro horas diárias.
Darlene Sá, analista de Recursos Humanos da MRN e responsável pelo programa, avalia que a excelência nos processos depende de pessoas qualificadas para o serviço, por isso, desenvolver e capacitar novos profissionais para as atividades da empresa faz parte do negócio.

“O Jovem Aprendiz é um programa reconhecido como uma grande porta de entrada para os jovens no mercado de trabalho, proporcionando mais conhecimento e preparo para que enfrentem a competitividade organizacional que temos no cenário atual. Este ano, estamos estendendo as inscrições para as 18 comunidades vizinhas à empresa, ou seja, os jovens destas localidades terão grande chance de terem oportunidade ímpar de qualificação profissional”, afirmou.
Aprendizados diários

Nenhum comentário