Header Ads




Transferido para o Hospital Regional do Baixo Amazonas, prefeito de Santarém está 'lúcido e orientado'

Nélio Aguiar testou positivo para covid-19 no domingo (25) e na noite de segunda (26) foi transferido para o HRBA.
Nélio Aguiar em reunião com lideranças comunitárias — Foto: Jean Silva/Tv Tapajós

Após apresentar baixa oxigenação, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), foi transferido de um hospital particular para o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) na noite de segunda-feira (26), onde passa por oxigenoterapia, mas está lúcido e orientado. O chefe do executivo santareno testou positivo para covid-19 no domingo (25).

De acordo com nota oficial da Prefeitura de Santarém liberada na manhã desta terça-feira (27), Nélio Aguiar faz parte de grupo de risco.

Ainda de acordo com a nota, Nélio apresenta tosse seca, dor torácica e está com 20% do pulmão comprometido. "Neste momento, está lúcido e orientado, fazendo oxigenoterapia e recebendo todo o tratamento necessário da equipe multiprofissional do HRBA".

Nélio Aguiar é candidato à reeleição e até sexta-feira (23) quando sentiu falta de ar, vinha cumprindo intensa agenda institucional e também de campanha com reuniões na cidade e interior, e caminhadas nos bairros. Desde que apresentou os primeiros sintomas de covid e foi levado a um hospital particular, cancelou toda a sua agenda presencial.

Por G1 Santarém 

Nenhum comentário