Header Ads




Candidatos que disputam segundo turno em Santarém e Belém articulam apoio na última semana da campanha eleitoral

Nélio Aguiar e Maria do Carmo disputam em Santarém; Edmilson Rodrigues e Everaldo Eguchi em Belém
Nélio e Maria disputam a preferência em Santarém

A campanha eleitoral entra na última semana em Santarém e Belém, os dois municípios com votação de segundo turno no Estado do Pará.

A propaganda eleitoral obrigatória, que recomeçou na sexta-feira, 20, na TV e rádio, encerra na sexta-feira, 27, dois dias antes da votação do segundo turno, domingo, 29.

Na capital paraense, os candidatos que foram para o segundo turno, Edmilson Rodrigues (Psol) e Everaldo Eguchi (Patriota) aceleram as ações de campanha na tentativa de conseguirem mais adeptos as suas propostas. 
Edmilson Rodrigues obteve 34,24% dos votos, enquanto o candidato do Patriota obteve 23,06%.

Durante a semana que passou, partidos e candidatos que disputaram o primeiro turno divulgaram apoio ou informaram que ficarão neutros nesta última etapa da campanha.

José Priante (MDB), Cássio Andrade (PSB) e Thiago Araújo (Cidadania) anunciaram neutralidade. Porém, o Diretório Estadual do Cidadania e do PV divulgaram apoio a Edmilson Rodrigues. O candidato do PSTU, Cleber Rabelo, também anunciou apoio crítico ao candidato do Psol.

Everaldo Eguchi recebe apoio de parte dos apoiadores da campanha da coligação liderada pelo Cidadania e de grande parte do segmento evangélico, como mostrou pesquisa do Ibope divulgada neste sábado, 21.

Nélio Aguiar (DEM) recebe apoio dos candidatos do PSL, PSC e PV

Em Santarém, disputam o segundo turno, os candidatos Nélio Aguiar (DEM) e Maria do Carmo (PT). Ambos já foram deputados estaduais e já administraram Santarém.

Aguiar disputa a reeleição e Maria do Carmo já foi prefeita duas vezes (2004-20120). Nélio Aguiar obteve (43,01)% e Maria do Carmo (36,08%).

Já no dia seguinte à eleição, o atual prefeito conseguiu apoio do empresário João Pingarilho, que disputou o primeiro turno pelo PSC e Valdir Matias Jr PV.

Também na segunda-feira, 16, o presidente do diretório do PSL em Santarém, Paulo Barrudada, que disputou o primeiro turno anunciou apoio a Nélio Aguiar no segundo turno da corrida à Prefeitura de Santarém.

O município do oeste paraense é o terceiro maior colégio eleitoral do Pará com 221.537 eleitores. O primeiro é Belém com 1.009.732 e o segundo é o município de Ananindeua, vizinho à capital com 330.014 eleitores.

Nélio Aguiar (DEM) tenta reeleição e Maria do Carmo (PT) quer o terceiro mandato de prefeita

Sem prisão de eleitores

A partir de terça-feira, 24, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, como determina a legislação eleitoral.

Blogdocarpê

Nenhum comentário