Header Ads




Ecodatta: Eguchi lidera com 52% e Edmilson tem 40%

 
Crédito: Reprodução

A população de Belém mostrou preferência pelo candidato à prefeitura, Everaldo Eguchi (Patriota) para ocupar o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2021. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Instituto Ecodatta, divulgada nesta sexta-feira, 27.

A diferença entre Eguchi e Edmilson Rodrigues, do Psol, já pode ser observada na pesquisa estimulada. No total, 52% dos entrevistados optam pelo candidato do Patriota, contra 40,4% que escolhem o opositor. Brancos somam 4,1% e 3,5% estão indecisos.
No cenário espontâneo a diferença entre os dois candidatos é ainda maior, com 17,4% de diferença entre ambos. Se as eleições fossem hoje, Eguchi seria eleito com 44,8% dos votos. Edmilson Rodrigues teria 27,4% do favoritismo nas urnas. Nesta modalidade de verificação, apenas 1,6% declararam voto branco ou nulo e 26,2% das pessoas seguiram indecisas.
A pesquisa sobre de rejeição coloca o Edmilson Rodrigues à frente. Dos entrevistados, 46,7% não votariam de jeito nenhum no candidato do Psol. Eguchi segue com 36,1% contrários.

Dos eleitores que participaram da pesquisa, 86,2% afirmam que suas intenções são definitivas, ou seja, o voto não irá mudar até o dia do pleito. Questionados sobre as expectativas de vitória independente da escolha do candidato, Eguchi venceria as eleições com 48,5% dos votos.

O levantamento foi feito entre os dias 23 e 25 de novembro em diversos bairros da capital paraense. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número PA-09301/2020.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário