Header Ads




Escolas da Região da Curuá-Una II recebem visita técnica da Secretaria Municipal de Educação de Santarém


A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na última quarta-feira, (25), visita técnica, conforme cronograma, a escolas da região da Curuá-Una II. O levantamento técnico faz parte do planejamento estratégico da Semed que garante a construção de escolas com espaços considerados essenciais ao desenvolvimento das atividades propostas aos alunos, além de novas salas de aula.A escola municipal de ensino fundamental São João, Quilombo Tiningú foi inaugurada em 2013. Sete anos depois, o prédio da escola será reformado e ampliado com novos espaços pedagógicos. A escola atende 106 alunos da rede municipal de ensino, do Pré-escolar ao 9º ano.

Outra visita foi realizada à escola de ensino fundamental São Sebastião, Quilombo Murumutuba, que também foi inaugurada em 2013. O educandário atende 93 alunos do município, do Pré-escolar ao 9º ano.

Tanto a escola do Tiningú quando a de Murumurutuba atende alunos do Ensino Médio, resultado de uma parceria da Prefeitura de Santarém com governo do Estado do Pará.

A Secretária de Educação de Santarém Mara Belo enfatizou, que o novo padrão de escolas do município tem a finalidade de criar um ambiente respeitoso que favoreça a interação e aprendizagem dos alunos, garantindo condições de vivencia como cidadãos de pleno direito.

A equipe da visita técnica foi constituída pela Secretária de Educação Mara Belo; engenheiro civil Lauro Silva e pelo coordenador do setor étnico-racial (educação quilombola), professor Mário Fernando Martins.

Fonte Ascom Semed

Nenhum comentário