Header Ads




Governador Helder Barbalho inaugura Terminal Hidroviário e entrega cheque moradia em Prainha


Nesta sexta-feira (6), o governador Helder Barbalho (MDB)e demais autoridades, além da população local, cumpre agenda no município de Prainha, no oeste paraense, para inaugurar o Terminal Hidroviário do município e entregar para 70 famílias a primeira parcela do cheque moradia do programa “Sua Casa” que tem o objetivo construir e reformas as residências. Além do apoio para contratar mão de obra.

Seguindo o padrão dos demais terminais hidroviários inaugurado pela CPH, o de Prainha conta com terminal de cargas, carrinhos para bagagens, cadeiras confortáveis, guichês para vendas de passagens, sala para órgãos de defesa social, televisões, bebedouros, banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, além cumprir com os padrões de acessibilidade estabelecidos pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Além de toda estrutura para o usuários, o espaço também terá uma sala destinada para os órgãos de segurança e defesa social, como a Fundação Parápaz e conselho tutelar.

O local é administrado pela prefeitura municipal e oferece viagens diárias para as cidades de Santarém, Manaus (AM), Parintins (AM), entre outros destinos.

Cerca 30 mil moradores de Prainha estão sendo beneficiados pelo novo terminal, que custou cerca de R$ 3.267.162,68, com recursos financiados pela Caixa Econômica Federal.

O governador do Pará, Helder Barbalho, já tinha autorizado em março as operações no Terminal Hidroviário de Passageiros e Cargas de Prainha, município da região oeste.

A medida atendeu a um pedido do prefeito de Prainha, Davi Xavier, que vai criar um centro de monitoramento de embarque e desembarque de passageiros para prevenir e conter a proliferação do novo Coronavírus no Baixo Amazonas.

Blogdocarpê

Nenhum comentário