Header Ads




Mais de 6 mil estudantes do Lago Grande receberão kits de Alimentação Escolar

Ação será realizada no período de 24 a 27 no novembro de 2020 
Nesta primeira etapa serão 4.091 kits com produtos industrializados e da agricultura familiar

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no período de 24 a 27 no novembro de 2020 vai distribuir a primeira remessa de kits de Alimentação às escolas do Lago Grande, região de várzea, referentes ao segundo semestre. Nas duas etapas serão entregues 6.064 kits. Nesta primeira etapa serão 4.091 kits com produtos industrializados e da agricultura familiar (produtos da Agricultura Familiar: banana grande, jerimum e farinha de tapioca, além de proteínas (já entregues nas escolas). Outros 1.973 kits serão entregues na próxima semana. Os itens da agricultura familiar variam dependendo da localidade, com prioridade para aqueles que tem maior durabilidade.

Para a Secretária de Educação Mara Belo, com essa ação, a Semed garante alimentação de qualidade aos alunos e ainda fortalece a renda dos produtores rurais. Disse também, que é a primeira vez que um grupo de produtores rurais de área de assentamento comercializa a sua produção diretamente com o poder público municipal, para atender a alimentação escolar.

A distribuição dos kits faz parte das medidas de enfrentamento à Covid-19, amparada pela Lei Nº 13.987, de 7 de abril de 2020, segundo a qual os alunos, mesmo em atividades remotas, devem ser atendidos com a Alimentação Escolar.
A primeira etapa de entrega da segunda remessa dos kits de Alimentação Escolar inicia nesta terça feira (24) e deverá ser finalizada sexta feira, 27. Na próxima semana outros 1.973 serão entregues. Pelo cronograma de entrega, a Semed deverá finalizar a segunda remessa até dezembro.

Confira os itens que compõem o kit de Alimentação Escolar:
Feijão;
Leite em pó integral;
Achocolatado em pó;
Macarrão;
Extrato de tomate;
Carne moída congelada;
Farinha de tapioca;
Jerimum;
Banana grande.

Fonte:  Ascom/Semed

Nenhum comentário