Header Ads




Mulheres organizam instalação de entidade para defesa de seus direitos


Santarém - um grupo de mulheres de Santarém está organizando a instalação de uma entidade nacional de defesa dos Direitos da Mulher, para atuar a partir de 2021 nos bairros da cidade. 

Trata-se da UBM - União Brasileira de Mulheres, instituição que há mais de 30 anos combate os abusos contra a mulher e que vem se espalhando pelo Brasil para organizar o movimento em combate ao machismo e pelo empoderamento feminino.

No Pará, a UBM está organizada em municípios como Marabá e Barcarena. Em Belém, existe uma direção estadual, comandada pela ex-governadora do Pará, a bancária *Ana Júlia Carepa*. Ela estará em Santarém para dar posse à comissão de mulheres que vai organizar a nova entidade. 

"Nossa intenção é oferecer um espaço de debates para as mulheres santarenas, com atividades que vão desde o apoio à formação profissional até à luta contra o machismo, que começa dentro das casas e contribuí para a violência doméstica", diz Josita Miranda (foto) uma das líderes do movimento local pela criação da UBM.

A instalação da comissão da UBM em Santarém acontecerá *neste sábado, a partir das 08h00, no salão ao lado da Igreja de N. S. de Guadalupe, no bairro da Nova República*, com a presença da presidente estadual Ana Júlia Carepa.

Observação: o distanciamento social será respeitado no local, haverá álcool em gel para higienizar as mãos e todas as participantes terão que usar máscara durante o evento.

Fonte 

Nenhum comentário