Header Ads




Para evitar aglomerações, Justiça Eleitoral muda locais de votação

Crédito: Reprodução/ Agência Brasil

Há poucos dias antes das eleições municipais, a Justiça Eleitoral está reforçando alguns locais de votação que foram alterados para evitar aglomerações.

Prefeitos e vereadores serão escolhidos em mais de 5.500 municípios. O Brasil tem quase 150 milhões de eleitores aptos a votar e eles vão encontrar sessões eleitorais com marcação no piso para manter o distanciamento social, mesários usando equipamentos de segurança e álcool gel para o eleitor usar antes de votar e ao sair da cabine.

Uma das orientações da Justiça Eleitoral é confirmar ou até reconfirmar o local de votação antes de sair de casa para evitar deslocamentos desnecessários no dia da eleição.

Em todo o país existem zonas e sessões eleitorais que mudaram de local por causa da pandemia ou porque escolas entraram em reforma.

A consulta do local de votação pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral pelo nome, número do título ou CPF do eleitor. Nos três casos, é preciso fornecer a data de nascimento e o nome da mãe.

O eleitor também pode fazer a consulta pelo whatsapp automatizado do TSE, no número (61) 9637- 1078, marcando a opção 6.

Fonte: G1

Nenhum comentário