Header Ads




Propaganda eleitoral na TV e rádio volta a ser transmitida na sexta-feira

A propaganda pela TV e rádio poderá ser transmitida 27 de novembro (Foto: Divulgação)

SANTARÉM – A partir desta sexta-feira, 20, a propaganda eleitoral gratuita será retomada no rádio e na televisão para o segundo turno das eleições que ocorre no domingo, 29. A propaganda poderá ser transmitida até sexta-feira, 27. As datas constam no calendário da Justiça Eleitoral.

Os candidatos que disputam o segundo turno também não podem ser presos desde esta segunda-feira, 16, a não ser em casos de flagrante. Segundo o Código Eleitoral, a imunidade para os concorrentes começa a valer 15 dias antes da eleição. Já eleitores não poderão ser presos cinco dias antes das eleições.

Segundo o Calendário Eleitoral, desde as 17h desta segunda-feira, 16, até sábado, 28, que antecede o dia de votação, alto-falantes e carros de som podem voltar a circular. Também podem ocorrer carreatas, passeatas ou caminhadas, e está liberada a distribuição de panfletos.

Os comícios já estão autorizados desde segunda, 16, e podem ser realizados até quinta-feira, 26. Os eventos deverão ocorrer entre as 8h e meia-noite, podendo ser prorrogados por mais duas horas quando for o comício de encerramento da campanha.

A divulgação paga das propostas dos candidatos na imprensa escrita e na internet pode ocorrer até sexta-feira, 27.

Nenhum comentário