Header Ads




Saiba o que pode levar para o local de votação neste domingo de eleição

A votação acontece das 7h às 17h
Crédito: Tânia Rêgo / Agência Brasil


Diante da pandemia do novo coronavírus, a Justiça Eleitoral fez um plano com diversas recomendações aos eleitores sobre procedimentos a serem adotados durante a votação deste domingo (15) que acontece das 7h às 17h.

Ao sair de casa para votar, os itens imprescindíveis que o eleitor deve levar são: documento oficial com foto e a máscara, cujo uso será obrigatório a todo o momento nas sessões eleitorais. E, se possível, a Justiça Eleitoral recomenda ainda que, o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação, de modo a evitar o compartilhamento de objetos e a disseminação do novo coronavírus.

Além disso, como de praxe, o eleitor também pode levar a já conhecida "colinha" na hora de votar, com os números de seus candidatos a prefeito e vereador. Mas, é importante lembrar que, embora o eleitor possa utilizar o aparelho de celular para apresentar o título de eleitor através do aplicativa e-título, durante a votação não é permitido portar o aparelho dentro da cabine.

Além disso, também são proibidos máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou quaisquer instrumentos que possam comprometer o sigilo do voto. Esses aparelhos devem ficar retidos com o mesário enquanto o eleitor realiza o voto.

Está previsto que a Justiça Eleitoral fornecer álcool gel aos eleitores, dentro das seções e, que também haja álcool 70% disponível para higienização de superfícies. Porém, caso você tenha o seu vidrinho de álcool em gel, o mesmo também poderá ser levado.

Por fim, ao sair de casa para votar, fica permitido ao eleitor, votar vestindo a camisa do seu candidato.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário