Header Ads




Últimos dias para inscrições ao programa Jovem Aprendiz da Mineração Rio do Norte

Edvane Marinho, 22 anos, moradora da comunidade quilombola Boa Vista, entrou no Programa Jovem Aprendiz na turma 2019 — Foto: Ascom MRN/Divulgação
Estão sendo ofertadas 60 vagas para jovens que buscam a primeira qualificação no mercado de trabalho.

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Mineração Rio do Norte (MRN) encerram na segunda-feira (9). A oportunidade é voltada para jovens, entre 18 e 23 anos, que buscam sua primeira qualificação para o mercado de trabalho, estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio, residentes no distrito de Porto Trombetas, em Oriximiná, oeste do Pará, ou nas 18 comunidades vizinhas ao empreendimento.

As 60 vagas ofertadas nesta edição do programa serão distribuídas nos cursos de eletricista de manutenção industrial, manutenção de equipamentos de mineração, automação industrial e operador de manutenção, que terão duração de um ano com carga horária de quatro horas diárias. Entre os benefícios, os selecionados terão aprendizado profissional, bolsa auxílio, transporte, seguro de vida e plano de saúde.

O propósito do Jovem Aprendiz, que tem parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), é oferecer aos jovens da região a primeira experiência profissional por meio de uma formação de qualidade com aulas teóricas e atividades práticas nas áreas operacionais e administrativas da MRN.

Mais informações sobre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da MRN estão disponíveis neste link.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário