Header Ads




Advogado especialista em Direito Público é anunciado como Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Santarém

Contrariando nomes especulados para a pasta, prefeito Nélio Aguiar anunciou Esequiel Aquino de Azevedo, pela internet no sábado
Esequiel foi anunciado por Nélio Aguiar no sábado (26) — Foto: Prefeitura de Santarém/Divulgação

Demorou, mas finalmente o prefeito de Santarém, no oeste do Pará, anunciou quem vai comandar a pasta da Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura. O novo secretário municipal é Esequiel Aquino de Azevedo, advogado e especialista em Direito Público.

Apesar de não ter em seu currículo experiencias com o esporte, o novo secretário municipal tem atuações importantes em gestão pública.

Esequiel Aquino de Azevedo Foi Diretor Administrativo e financeiro da então Secretaria Municipal de Transporte Público e Trânsito de Santarém – SMT no período de 2005 a 2006. Atuou como chefe de divisão Administrativa e Financeira na Secretaria Executiva de Estado de Saúde Pública – Sespa, no período de 2007 a 2011. Atuou como Assessor de Articulação Territorial na extinta Secretaria de Estado de Integração Regional (SEIR/ CIR – Santarém) em 2011.

O novo secretário também atuou como gerente regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Estado do Pará, de 2011 a 2013. Teve passagens como Assessor Parlamentar pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará e como chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal de Santarém.

- Com anuncio do titular da nova pasta de Juventude, Esporte e Lazer concluímos a equipe que irá compor a nova estrutura administrativa da Prefeitura de Santarém. O ano de 2021 será de muito trabalho. Vamos concluir os projetos que estão em andamento e iniciar novos projetos para o bem da população de Santarém - disse o prefeito Nélio Aguiar.

Outros nomes

Antes do anúncio de Esequiel Aquino de Azevedo, outros nomes estavam sendo cogitados para assumir a pasta. O próprio José Maria Lira, era um dos cotados a vaga, além de Ney Bendelack que também já assumiu o cargo por duas vezes.

O ex-diretor do São Raimundo e atual vereador Delegado Jardel Guimarães também estava no páreo, além do até então vereador Tadeu Cunha.

Sandeclei Monte, atual presidente da Liga Esportiva de Santarém, também era um dos nomes que estavam sendo especulados para o comando da pasta.

Fonte G1 Santarém

Nenhum comentário