Header Ads




Caixa libera abono salarial para nascidos em dezembro


Crédito: Agência Brasil 

O saque do abono salarial do PIS para empregados de empresas privadas nascidos em dezembro está liberado a partir de hoje, 15. O valor foi depositado em poupança digital que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, exceto para quem já era correntista e teve o abono antecipado em junho. O pagamento do abono salarial do PIS/Pasep é para quem trabalhou com carteira assinada ou como funcionário público em 2019. Para ter direito, é preciso preencher alguns requisitos, como ter recebido em média até dois salários mínimos por mês.

O valor pago é de até um salário mínimo (R$ 1.045) e varia de acordo com o tempo trabalhado. Se a pessoa trabalhou o ano todo, recebe um salário mínimo. Se trabalhou um mês, ganha proporcionalmente: 1/12 do mínimo. Os pagamentos deste calendário vão até 30 de junho de 2021. O cronograma segue conforme o mês de nascimento para empregados da iniciativa privada (PIS) e o número de inscrição do Pasep para funcionários públicos.

Abono antecipado para correntistas da Caixa e do BB Neste ano, o governo adiantou o pagamento do abono para alguns correntistas da Caixa e do Banco do Brasil. A Caixa é responsável por pagar o abono a empregados da iniciativa privada (PIS), enquanto o BB opera pagamentos a servidores públicos (Pasep). O adiantamento foi para correntistas que receberiam ainda em 2020. Quem foi beneficiado teve o crédito depositado em 30 de junho, segundo o governo federal. Quem teve o abono salarial adiantado em 30 de junho: Correntistas da Caixa com direito ao abono do PIS nascidos entre julho e dezembro Correntistas do BB com direito ao abono do Pasep e número de inscrição terminado entre 0 e 4

Quem não se encaixa em um desses casos, mesmo que tenha conta na Caixa ou no BB, terá que esperar a liberação do abono conforme o calendário disponível no site da Caixa.

Para saber se tem direito ao saque, o trabalhador de empresas privadas pode entrar em contato com a Caixa pelo telefone: 0800 726 0207, além do aplicativo "Caixa Trabalhador" ou pelo site www.caixa.gov.br/PIS.

Já os servidores públicos podem entrar em contato pelos telefones da central de atendimento do Banco do Brasil: 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas); 0800 729 0001 (demais cidades) e 0800 729 0088 (deficientes auditivos).

Fonte: UOL

Nenhum comentário