Header Ads




Centro de Educação Infantil Maria Raimunda recebe melhorias


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) prepara a entrega pós reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria Raimunda Pereira de Sousa, no bairro Nova República.

Dentre as melhorias estão a construção de cobertura do playground e da passarela de entrada, colocação de piso na área coberta, além de reparos e pintura geral da creche. A reforma será custeada com recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e está orçada no valor de R$ 209.284.24.
Foto: Agência Santarém 

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar tem dado uma atenção especial à educação infantil. Foram oito CEMEIs entregues na gestão dele, no primeiro mandato entre os anos de 2017 a 2020. Além dessas unidades, mais seis centros de Educação Infantil estão em andamento com previsão de entrega no decorrer de 2021. Para a construção desses novos centros serão investidos R$ 6.258.900,79, provenientes do FNDE e Tesouro Municipal.

O Cemei Maria Raimunda Pereira de Sousa foi inaugurado em 2018, pelo prefeito Nélio Aguiar. Trata-se de uma unidade do tipo B e tem capacidade para atender 276 alunos, crianças de 1 ano e 3 meses a 5 anos de idade, nos períodos integral e parcial. Dois anos após a inauguração, o Centro recebeu melhorias, visando o bem-estar e conforto das crianças.

Fonte Agência  Santarém 

Nenhum comentário