Header Ads




Com cartazes 'Bom dia caloteiro, cadê o meu dinheiro?' servidores cobram salários atrasados em Altamira


Crédito: Wilson Soares / A Voz do Xingu

Com os salários atrasados desde o mês de novembro, centenas de funcionários da prefeitura de Altamira, amanheceram em frente à casa do prefeito da cidade, Domingos Juvenil (MDB) nesta terça-feira, 15 de dezembro.

O manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Pará, em Altamira (Sintepp). O ato foi pacifico e tem a intenção de pressionar o gestor municipal para que ele pague os salários atrasados e apresente um cronograma em relação ao pagamento do mês de dezembro.

Segundo o Sintepp, 2 mil servidores municipais, que trabalham para a prefeitura em forma de contrato estão com os salários atrasados, a maioria da educação. Muitos desses funcionários já estão passando por necessidades.

O acesso a residência de Domingos Juvenil foi bloqueado com viaturas e agentes da Polícia Militar. Do local, os manifestantes seguiram para a Câmara Municipal onde possivelmente serão apreciados dois projetos encaminhados pelo Executivo, relacionados a dividas adquiridas pela Prefeitura.

Fonte: A Voz do Xingu/ Roma News 

Nenhum comentário