Header Ads




Com Nélio reeleito, vereadores disputam presidência da Câmara de Santarém

Foto: Reprodução sociais 

Especulações sobre os possíveis nomes na disputa e o vereador que poderá ser indicado pelo o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, estão sendo feitas nos bastidores

Santarém - Com a reeleição do prefeito Nélio Aguiar nas urnas no último domingo (29), os vereadores eleitos e reeleito já começam a se articular para conquistar a presidência da Câmara Municipal de Santarém (CMS) a partir de 2021. Segundo os bastidores, o nome a assumir o cargo de presidência da Casa será escolhido pela experiência e deve sair dos partidos com maior bancada: DEM, partido de Nélio Aguiar, e Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Por tradição política, o prefeito eleito indica um nome para assumir a presidência da CMS, para que possa garantir uma boa relação entre as duas esferas. Um dos nomes que se destaca para presidir a Câmara Municipal é o vereador  Ronan (MDB), filho do ex prefeito Ronan Liberal  (MDB), dois grandes apoiadores de Nélio.

Durante coletiva realizada nesta segunda-feira (30), Nélio foi questionado sobre a possibilidade de indicar um nome para compor a presidência da Mesa Diretora da Casa, mas desconversou o assunto e afirmou que o nome será definido pelos vereadores. Nélio também garantiu que a relação entre a CMS e o Executivo municipal será de parceria.

“Esse é um assunto da Câmara Municipal. Eu fui eleito para o Executivo, eu quero ter a melhor relação possível com eles. E, vejam bem, vereadores, a Prefeitura de Santarém vai ser a maior parceira que vocês já tiveram, Executivo e Legislativo. Eu afirmo isso. Vim do Legislativo, sei as necessidades de vocês, sei como dói um deputado, um vereador precisar juntar suas bases e não conseguir essa ajuda do Executivo. É uma via de mão dupla, tenham certeza que o Nélio  serão os melhores interlocutores”, ressaltou.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário