Header Ads




Com obras de drenagem na Rua Barão de São Nicolau e Gonçalves Dias, prefeito Nélio Aguiar leva infraestrutura a diversos bairros de Santarém

Reprodução Rede sociais

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), continua com as obras de drenagem na cidade. A Rua Barão de São Nicolau e Gonçalves Dias são alguns dos locais impactados positivamente com serviços de drenagem profunda e superficial, construção de galerias e pavimentação que vão dar mais qualidade de vida aos moradores da área.
A pavimentação é fruto de parceria entre o município e o Governo do Estado, sob a responsabilidade da Construtora Norte do Tapajós Ltda. O convênio tem orçamento total de R$ 12.443.112,82 e prevê a pavimentação asfáltica de 16 ruas nos bairros Matinha, Santana, Santarenzinho, Santíssimo, Santo André e Uruará, e conta com contrapartida do Tesouro Municipal de 25%, o que corresponde a R$ 2.453.124,60.

A obra integra ainda a implantação da rede de drenagem superficial (meio-fio e sarjeta), além da pavimentação de via, que vai beneficiar mais de 30 mil pessoas. Nesta semana, os trabalhos estão concentrados Rua Barão de São Nicolau e Gonçalves Dias.
“Era muita enxurrada aqui, na época de chuva. Não tinha nenhum sistema de drenagem que pudesse dar conta de tanta água. Agora, a gente espera que esta obra possa resolver o problema. A galeria que estão fazendo aqui parece bem firme e bastante grande. Temos esperança de que isto tudo dê certo”, comentou Elisângela Pereira, moradora do bairro de Santana há mais de 30 anos.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário