Header Ads




Covid-19: Município de Prainha comemora marca de 574 pacientes recuperados da Covid

Graças a uma política de saúde eficiente, atrelada à decisões administrativas adotadas pela gestão do prefeito Davi Xavier (MDB). Mais uma boa notícia foi registrada, esta semana, no município de Prainha, no Baixo Amazonas, Boletim epidemiológico atualizado divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, confirmou que continua crescendo o quantitativo de pacientes que conseguiram se recuperar do Novo Coronavírus (Covid-19).
Foto: Reprodução sociais 

Desde o início da pandemia, as ações foram intensificadas pela Prefeitura, que contou com a dedicação imprescindível dos profissionais da saúde para enfrentar a crise. Os dados são animadores, mas ainda há muito trabalho pela frente e o isolamento social consciente e a adoção de medidas de prevenção são fundamentais para diminuir os riscos de contaminação na cidade.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal mostrou que 574 pessoas que haviam testado positivo conseguiram vencer o vírus, de um total de 609 casos confirmados. Há, ainda, 31 casos ativos, em período de tratamento, com vistas à recuperação.
A maioria dos pacientes pôde realizar o período de isolamento e recuperação em casa. O tratamento precoce adotado pela equipe médica é ofertado de acordo com a prescrição médica, considerando-se as peculiaridades de cada caso.

Os profissionais da saúde que estão à frente da batalha contra a pandemia, além dos serviços prestados nos locais de atendimento convencionais, como o hospital de campanha, exclusivo para o tratamento de casos da doença Covid-19, estão continuamente alertando à população sobre os riscos da automedicação e sobre a importância de seguir as recomendações médicas corretamente.

Apesar da boa notícia, os cuidados devem continuar. Embora o número de recuperados traga certo alívio, o objetivo é reduzir o máximo possível o número de infectados e isso depende principalmente da conscientização de todos sobre as medidas de segurança adequadas e formas de evitar o contágio.
O prefeito Davi Xavier (MDB), ainda no mês de março, determinou todos os protocolos de segurança sanitária para preservar a saúde dos cidadão prainhense.

Através de decretos, suspendeu as aulas na rede municipal de ensino com o objetivo de evitar aglomerações e evitar o contágio de alunos e docentes. As famílias dos estudantes, muitas delas em situação de vulnerabilidade social, recebeu da Prefeitura kits de higiene e limpeza
como forma de prevenção ao novo Coronavírus.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário