Header Ads




Covid-19: Número de recuperados continua crescendo no município de Mojuí dos Campos

As políticas públicas eficientes de combate ao Novo Coronavírus, implantadas pela gestão do prefeito Jailson Alves (PSDB), continuam surtindo efeito positivo não apenas no que diz respeito a controlar a disseminação da doença no município de Mojuí dos Campos, mas também no que se refere a proporcionar a plena recuperação daqueles que contraíram a infecção.

Foto Reprodução Sociais 

Em nova atualização do boletim da covid-19, nesta sexta-feira (11), a Prefeitura de Mojuí dos Campos informou que há 579 casos confirmados da doença no município, 534 pessoas recuperadas, 638 resultados negativos, 01 análises, 1.630 notificados, 95 monitorados, e 1.535 monitorados já recuperados.
Foto Reprodução Sociais 

Ações – O prefeito Jailsonlves, ainda no mês de março, determinou todos os protocolos de segurança sanitária no sentido de evitar a disseminação do vírus, contribuindo, desta forma, para preservar a saúde do cidadão mojuiense.

Através de decretos, suspendeu as aulas na rede municipal de ensino com o objetivo de evitar aglomerações e, consequentemente, o contágio de alunos e docentes. As famílias dos estudantes, muitas delas em situação de vulnerabilidade social, recebeu da Prefeitura cestas básicas como forma de garantir uma alimentação saudável e de qualidade.

O uso de máscaras em ambientes públicos e de uso coletivo também é uma exigência que continua em vigência.

Barreiras sanitárias e de fiscalização foram instaladas na entrada da cidade objetivando identificar pessoas que apresentem sintomas da doença.

uma ambulância de suporte avançado foi adquirida para reforçar atendimento à comunidade de Boa Sorte e região da Curuá-Una.

A Prefeitura continua executando o trabalho rotineiro de higienização e desinfecção de prédio públicos e de áreas comuns do município.

O setor da Farmácia Básica garante de forma rápida e sem burocracia medicamentos para os pacientes que testaram positivo para o vírus.

De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, um paciente sintomático deve permanecer em quarentena por 14 dias. Após esse período, o isolamento pode ser interrompido se não apresentar mais nenhum sintoma. Se o paciente permanecer sintomático, deve manter o isolamento até 72h após os sintomas desaparecerem.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário