Header Ads




Homem é preso com menina de 12 anos a bordo de caminhão; criança estava desaparecida de Medicilândia

Condutor do veículo apresentou documentos falsos à PRF. Caso foi registrado na Seccional de Polícia Civil em Santarém.
Caminhão foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal de Santarém — Foto: PRF/Divulgação

Uma criança de 12 anos que estava desaparecida do município de Medicilândia (PA) foi encontrada a bordo de um caminhão no fim da tarde desta quinta-feira (17), já em Santarém, no oeste do Pará. A menina estava na companhia de um homem de 56 anos. O caso foi encaminhado pela Polícia Militar à 16ª Seccional de Polícia Civil.

O caminhão foi interceptado pela Polícia nas proximidades da Serra do Piquiatuba, na BR-163, no momento em que os policiais se dirigiam a delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que eles ajudassem nas buscas. Após reconhecer a placa do veículo os policiais solicitaram a parada. Durante a abordagem policial, o homem ainda chegou a apresentar documentos falsos do veículo.

Segundo a Polícia, o homem, que é natural de Santa Catarina, não tem parentesco com a criança, e trazia um caminhão carregado de tomates do estado do Piauí com destino a Santarém. A menina teria embarcado no veículo no município de Medicilândia.

A menina e o homem foram levados para Seccional, onde aguardam para prestar esclarecimentos ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil, respectivamente.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário