Header Ads




Jonas Palheta é diplomado vereador de Belterra pela Justiça Eleitoral


Diplomação do vereador reeleito em Belterra, Jonas Palheta. Foto: Divulgação

O vereador reeleito e o mais votado neste ano
pelo DEM, Jonas Palheta, foi diplomado para o mandato 2021-2024. A solenidade de diplomação foi realizada na manhã desta sexta-feira (18), no Salão do Tribunal do Júri, do Fórum de Santarém. Na cerimônia, todos os vereadores, eleitos de Belterra também foram diplomados.
Prefeito e vice do município ainda não foram por questões judiciais.

Para Jonas Palheta, o momento é de alegria, mas ao mesmo tempo de muita responsabilidade e trabalho.

“Hoje é um dia histórico e inesquecível. Minha diplomação como um dos 11 representantes da população belterrense é motivo de orgulho e ao mesmo tempo de muita responsabilidade para continuarmos trabalhando pelo bem de Belterra,
pois o momento agora é de trabalhar muito pela nossa cidade que merece o que há de melhor para se viver bem e ter qualidade de vida, e é nesse sentido que vamos trabalhar muito para retribuir a confiança e o carinho de todos“, enfatizou JonasPalheta, que é um dos mais jovens parlamentares a tomar posse novamente como Vereador em 1° de Janeiro de 2021.

Reeleição

Jonas Palheta, 41 anos, o mais votado para vereador no município. Foi reeleito pelo DEM com 559 votos – 40% a mais do que ele conseguiu há 4 anos. Em 2016, quando emplacou o primeiro mandato, teve 371 votos.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse do cargo para o qual foi eleito. A solenidade fecha o ciclo eleitoral após votação, apuração e totalização dos votos.

De acordo com o Código Eleitoral, no diploma está o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário