Header Ads




Nélio assina ordem de serviço para reforma de 11 escolas em Santarém

A gestão do prefeito Nélio Aguiar segue executando ações que estão contribuindo para transformar para muito melhor a educação pública em Santarém.
Cerca de R$ 6.895.860,82 serão investidos em 11 escolas da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou nesta quarta-feira (16), a assinatura de ordem de serviço, para reconstrução, ampliação e reforma de 11 escolas da rede municipal de ensino.

Serão investidos R$ 6.895.860,82, recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O evento começou às 09 horas no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), localizado na Avenida Adriano Pimentel, 296, Centro, com a presença do prefeito Nélio Aguiar, vice-prefeito José Maria Tapajós, secretária de educação Mara Belo, professores e lideranças locais.

Confira as escolas beneficiadas:

1- Escola Municipal Joaquim Cavalcante Maia

2- Escola Municipal Dom Floriano

3- Escola Municipal Irmã Leodgard de Gausepohl

4- Escola Municipal Deputado Ubaldo Corrêa

5- Escola Municipal Dr. Alberico Mendes Nóvoa

6- Escola Municipal Fernando José de Leão Guilhon

7- Escola Municipal Pérola do Maicá

8- Escola Municipal Professora Hilda Mota

9- Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima

10- Escola Municipal Magalhães Barata

11- Escola Municipal Professora Eilah Gentil

Em contato com nossa reportagem, o prefeito Nélio Aguiar disse que os trabalhos não vão parar. O gestor santareno disse que no seu governo a responsabilidade é começar e concluir as obras.

“Nós conseguimos fazer o dever de casa em relação à educação. Quando assumimos o governo, às vezes o recurso nem dava para pagar o salário dos professores. Hoje nós temos recurso na Secretaria de Educação, valorizamos os professores, pagamos o salário em dia, mais precisamente todo dia 25 de cada mês pagamos o salário desses profissionais. O décimo terceiro, os professores foram os primeiros a receber em sua totalidade. Recuperamos a capacidade de investimento na educação na nossa rede municipal de ensino, na área urbana, planalto e região de rios. Ainda temos vários problemas em escolas que precisam ser reformadas e ampliadas, na zona oeste, na Grande Área do Santarenzinho e Maracanã, que possuem uma grande expansão e grande demanda de alunos que precisam de escolas, e precisamos construir novas escolas nessas áreas. Hoje nós estamos assinando a ordem de serviço para a construção e reformas de mais 11 escolas na área urbana de Santarém. Isso é um compromisso com a educação do Município. Nós trabalhamos de forma planejada, pois somos um governo que executamos o que foi planejado. Já finalizamos várias obras, de construção e reformas que fizemos ao longo do ano, e agora estamos assinando a ordem de serviço para mais um lote de reforma de mais 11 escolas. E não vamos parar por aí. Vamos continuar trabalhando, as máquinas continuam nas ruas e vamos concluir nosso primeiro mandato trabalhando, pois temos responsabilidade com o povo”, finalizou o prefeito Nélio Aguiar.

Fonte: Portal Santarém

Nenhum comentário