Header Ads




OAB Pará presta homenagem póstuma ao santareno Ubirajara Bentes Filho em conferência estadual de advocacia

Ubirajara Bentes de Souza Filho, morreu no dia 17 de novembro, aos 58 anos, no Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, oeste do Pará, vítima de complicações da Covid-19.
Ubirajara Bentes de Souza Filho morreu vítima de complicações da Covid-19 em 17 de novembro de 2020 — Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Por ocasião da abertura da 8ª Conferência Estadual da Advocacia promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, na manhã desta quarta-feira (9), o advogado santareno Ubirajara Bentes de Souza Filho, recebeu homenagem póstuma.

Ubirajara Bentes de Souza Filho, morreu no dia 17 de novembro, aos 58 anos, no Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, oeste do Pará, vítima de complicações da Covid-19. Conhecido carinhosamente como "Birinha", ele estava em seu segundo mandato como presidente da Subseção Santarém da OAB.

Birinha foi o primeiro a receber (in memoriam) o prêmio "Ubirajara Bentes de Souza Filho", criado pelo Conselho Seccional em reconhecimento aos serviços prestados na defesa das prerrogativas e atuação em prol do livre exercício da advocacia.

Este ano, em razão da pandemia da Covid-19, a Conferência Estadual da Advocacia 2020, que tem como tema geral "O Futuro da Advocacia Paraense: Inovações e Tecnologias", ocorre em formato virtual por meio de plataforma digital com transmissão em tempo real.

Entre os temas que serão debatidos na conferência estão:

O sistema judicial é capacitista?;
Advocacia delas: Atuação e protagonismo de mulheres como estratégia para escritórios;
A tecnologia a favor do combate à corrupção e efetivação do Compliance;
Licenciamento ambiental na Amazônia;
Reforma tributária: Os desafios a serem enfrentados;
Eleições municipais em 2020 E(m) Pandemia: Análise e reflexões;
Abuso de autoridade e prerrogativas da advocacia;
Hermenêutica e Constituição;
Os desafios e oportunidades da advocacia empresarial em tempos de crise.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário