Header Ads




Prainha ultrapassa marca de 580 pessoas recuperadas da Covid-19, diz prefeitura


Município de Prainha, no oeste do Pará — Foto: Divulgação

O município de Prainha, na região do Baixo Amazonas, ultrapassou a marca de mais de 580 pacientes recuperados da Covid-19, conforme o boletim diário da prefeitura divulgado na segunda-feira (21). Essas pessoas são consideradas fora do período de transmissão. 

Ainda conforme o boletim, existem 615 casos confirmados no município, 33 óbitos, 610 resultados negativos, 37 monitorados e nenhum em análises.



De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, um paciente sintomático deve permanecer em quarentena por 14 dias. Após esse período, o isolamento pode ser interrompido se não apresentar mais nenhum sintoma. Se o paciente permanecer sintomático, deve manter o isolamento até 72h após os sintomas desaparecerem.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Segundo o boletim desta segunda-feira (30) da Secretaria Estadual de Saúde Pública do Pará (Sespa), o Pará tem atualmente 287.535 casos confirmados de coronavírus e registra 7.069 mortes

Fonte Blogdocarpê 

Blogdocarpê 

Nenhum comentário