Header Ads




Prefeito Nélio Aguiar anuncia mudanças no secretariado para nova gestão em Santarém

As secretarias municipais de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Planejamento e Turismo terão novas titulares a partir de janeiro.
Prefeito Nélio Aguiar e parte do seu secretariado para o quadriênio 2021-2024 — Foto: Elton Pereira/Tv Tapajós

Durante coletiva na tarde desta segunda-feira (21), o prefeito Nélio Aguiar (DEM) reeleito em 29 de novembro deste ano, anunciou os nomes dos secretários que integrarão o primeiro escalão do governo municipal a partir de janeiro de 2021. Também foram anunciados os nomes dos coordenadores e chefes de núcleos.

Houve mudança nas pastas da Educação, Saúde, Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Para substituir a professora Mara Belo foi convocada para comandar a Semed, a professora Maria José Maia, que encerra o mandato de vereadora. Na secretaria municipal de Saúde, assume em substituição à médica veterinária Dayane Lima, a enfermeira Marcela Tolentino.

A secretaria municipal de Meio Ambiente será comandada por João Antonio Paiva de Albuquerque em substituição à advogada Vânia Portela. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sai Ruy Corrêa e assume o comando o empresário João Pingarilho, que foi candidato à prefeito nas eleições deste ano. E a pasta do Turismo que era comandada por Diego Pinho, passa ao comando do ex-vereador Alaércio Cardoso.

A advogada Vânia Maria Azevedo Portela, atual secretária municipal de Meio Ambiente foi convocada para assumir a Procuradoria Geral do Município. Na Controladoria Geral do Município, segue a advogada Roberta Merabet. A Procuradoria Fiscal segue sob o comando do advogado José Olivar.

Alberto Portela, que foi candidato a vereador nas eleições deste ano, e ex-diretor da Estação Cidadania e da Câmara Municipal de Santarém foi convocado para assumir a chefia de gabinete da prefeitura.

Nélio Aguiar destacou que para montar sua equipe procurou olhar o perfil. "Quem está conosco desde o início do primeiro mandato sabe muito bem, e quem está vindo agora para somar, também já conhece um pouco o nosso jeito de trabalhar. Eu sou um prefeito que sempre cobra da minha equipe, o zelo pela aplicação correta dos recursos públicos, a eficiência da gestão, empenho e dedicação, e sobretudo, compromisso com o povo de Santarém, para dar respostas à população que nos confiou esse mandato. Ninguém governa sozinho e para dar resultado é preciso ter uma boa equipe", ressaltou.

O prefeito disse que foi necessário fazer uma mini reforma administrativa para garantir mais eficiência para a gestão. "Tem muita gente que é contra a reeleição, porque muitas vezes o prefeito se acomoda no segundo mandato, mas nós temos compromisso com a população de Santarém, de fazer justamente o contrário, porque a gente sabe da importância desse segundo mandato, dos anseios da população e da responsabilidade que aumentou", disse Nélio, assegurando que no segundo mandato, colocará toda a sua experiência e as superações que teve no primeiro mandato.
Prefeito Nélio Aguiar e parte do seu secretaria para o segundo mandato — Foto: Elton Pereira/Tv Tapajós

"Eu não vou parar de trabalhar, não sou homem de cruzar os braços, não sou homem de me acomodar. E eu não acredito em vitória sem luta. Nós lutamos por esse segundo mandato e sabemos que governar Santarém é um grande desafio. Pra gente colher a gente tem que plantar", disse Nélio.

Confira a lista de secretários e coordenadores:

Secretaria de Finanças - Maria Josilene Lira Pinto

Secretaria de Educação - Professora Maria José Maria

Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtras) - Celsa Maria Gomes de Brito

Secretaria de Agricultura e Pesca (Semap) - Bruno Costa

Secretaria de Cultura (Semc) - Luís Alberto Figueira (Pixica)

Secretaria de Saúde (Semsa) - Enfermeira Marcela Tolentino

Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (Semdec) - empresário João Pingarilho

Secretaria de Governo e Administração - Emir Aguiar

Secretaria de Obras Públicas (antiga Seminfra) - Daniel Guimarães Simões

Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) - não foi anunciada

Secretaria de Turismo (Semtur) - Alaércio Cardoso (ex-vereador)

Secretaria de Esporte e Lazer - será anunciado só na próxima semana.

Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos - Engenheiro Jean Murilo Machado Marques

Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária - Nelcilene da Silva Gomes Lopes

Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) - João Antonio Paiva de Albuquerque

Núcleos vinculados à Semtras

Núcleo da Pessoa Idosa - Não foi anunciado

Núcleo de Emprego e Renda - Não foi anunciado

Coordenadorias

Coordenadoria de Defesa Civil - Darlison Maia

Coordenadoria de Comunicação - Alailson Muniz.

Coordenadoria de Produção Familiar - Elis Sílvia Rebelo Freitas.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário