Header Ads




Trabalhadores de eventos protestam contra liminar que proíbe realização de festas e shows em Santarém


Crédito: Reprodução Sociais 

Nesta sexta-feira, 18, vários trabalhadores e empresários de eventos realizaram manifestação na Avenida Fernando Guilhon, contra a liminar que cancelava as festas de final do ano, em Santarém, oeste do Pará.

A liminar concedida pelo juiz Claytoney Passos, da 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém, determina a imediata suspensão da eficácia do art. 4º do Decreto Municipal nº 366/2020 da Prefeitura, para não realização de festas, shows, eventos comerciais e similares, incluindo aglomeração em postos de conveniência de postos de combustíveis, na zona urbana, Alter do Chão e praias.

A medida tem o intuito de impedir aglomerações e assim refrear a contaminação causada pelo novo coronavírus. Segundo informações, a polícia militar já foi acionada para negociar a desobstrução.

Muitas casas de eventos já estavam com programações confirmadas para o Natal e Ano Novo, e a queixa é a de que o decreto afetará os ganhos daqueles que ainda estão correndo atrás do prejuízo ocasionado pelo lockdown anterior.

Nenhum comentário