Header Ads




Tudo pronto: sem público e com regras de higiene, Copa Norte de Futsal começa nesta terça no Ginásio Poliesportivo de Santarém

Cinco equipes vão participar da competição que será o evento-teste do ginásio que ainda não foi inaugurado. Saiba mais sobre a competição
Ginásio Poliesportivo de Santarém — Foto: Pró Sports

Vai começar: é hoje a abertura da Copa Norte de Futsal, a competição que servirá como evento-teste para o tão sonhado e esperado Ginásio Poliesportivo de Santarém. Nesta terça-feira (1º) dois jogos serão realizados, a partir das 19h.

Para falar sobre a competição, uma coletiva de imprensa foi realizada na manhã desta terça-feira (1º) no Centro Regional de Governo.

Além do secretário regional, Henderson Pinto, participaram do encontro o Secretário de Esporte e Lazer do Estado, Arlindo Silva, o representante da Confederação Brasileira de Futsal, Ronaldo Baldez, representante do Núcleo de Esporte e Lazer de Santarém, Ney Bendelack e o presidente do Juventude, Edenmar Machado.

Na ocasião, os presentes falaram sobre a competição, regras de higiene para atletas, profissionais de imprensa e dos órgãos de segurança no acesso ao ginásio, além do andamento e entrega das obras e presença do público, que não será possível ainda neste evento.

Prazos

Ginásio de Santarém está na fase final — Foto: Pró Sports

Como o ginásio passou por algumas mudanças que não estavam previstas no projeto inicial, as obras ainda não serão entregues em dezembro, como estava previsto. Um processo licitatório será realizado para a conclusão do ginásio.

De acordo com o secretário regional de governo, Henderson Pinto, falta concluir a área externa, como lanchonetes, muro, estacionamento.

- Estamos em um novo processo licitatório, incluindo sistema de refrigeração, o fechamento da frente do ginásio que não estava previsto. Inicialmente o ginásio ficaria aberto, mas não tem condições de deixar aquele ginásio sem muro. Isso também vai entrar na questão, assim como a bilheteria que vai ser retirada de dentro do ginásio para a parte externa – disse Henderson.

Ainda segundo o secretário, a ideia é que empresas locais possam ser as vencedoras das licitações, para garantir ainda mais agilidade nas obras e entrega para a população.

Pandemia

Coletiva foi realizada nesta terça-feira (1º) — Foto: Gustavo Campos/ge

Henderson Pinto contou também que o atraso na conclusão das obras se deu por conta da pandemia, que inviabilizou a compra de materiais.

Além da climatização, ainda não foram entregues os materiais de outras modalidades como vôlei e basquete, além de outros itens.

- O evento será realizado por conta do compromisso do governo de estado com o Juventude, a Confederação brasileira de futsal e a federação paraense de futsal. Internamente faltam chegar os equipamentos das outras modalidades.

“Um evento desse que tem repercussão não somente regional, mas como nacional, temos a obrigação e o dever de colocar um ginásio à altura para receber esse evento”, disse Henderson.

Copa Norte

Sem público, a Copa Norte de Futsal vai contar com a participação de cinco equipes, sendo: Juventude (sediante), Vivaz (Roraima), Amazonas F.C (Amazonas), Esmac Ananindeua (Pará) e o Oratório (Amapá).

Até o dia 5 de dezembro, serão realizados dois jogos diariamente no ginásio poliesportivo de Santarém. Na abertura da competição, os jogos iniciam as 19h com o confronto entre Esmac e Amazonas.

O segundo jogo da noite, a partir das 20h30 será entre o “dono da casa”, Juventude, e Oratório.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário