Header Ads




9ª Regional da Sespa recebe mais de 17 mil doses da vacina contra a Covid-19 em Santarém

Desembarque aconteceu por volta das 11h desta terça-feira (19), no aeroporto Maestro Wilson Fonseca.
Secretária de Saúde Marcela Tolentino, secretário regional Henderson Pinto, diretora do 9º CRS Aline Liberal, Prefeito Nélio Aguiar e vereador Ronan Liberal, no desembarque da vacina — Foto: Agência Pará/Divulgação

Já estão em Santarém, oeste do Pará, as 17.725 primeiras doses da vacina Coronavac contra a Covid-19, que serão destinadas aos municípios do oeste do Pará (Baixo Amazonas, Tapajós, Calha Norte e BR-163). O desembarque ocorreu por volta das 11h, no aeroporto Maestro Wilson Fonseca.

Os isopores com os frascos de vacina foram entregues à diretora do 9º Centro Regional de Saúde (CRS) da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), Aline Liberal, que estava acompanhada do secretário regional de Governo no oeste do Pará, Henderson Pinto, do prefeito de Santarém Nélio Aguiar (DEM), presidente da Câmara Municipal vereador Ronan Liberal (MDB), secretária municipal de Saúde Marcela Tolentino. Também estiveram presentantes os comandantes da Polícia Militar em Santarém.

Do aeroporto, a carga com a vacina será escoltada por 10 viaturas do Grupo Tático Operacional, Polícia Militar e Polícia Civil até a sede do 9º CRS/Sespa, onde será distribuída aos municípios. Para Monte Alegre e Oriximiná, a entrega foi feita diretamente nos municípios.

De acordo com o secretário regional Henderson Pinto, para Santarém serão destinadas 6.475 doses da vacina. O quantitativo que chegou agora, representa 40% da primeira fase da vacinação da 9ª Regional da Sespa e do município.
Carregamento de vacina foi entregue ao 9º CRS/Sespa para entrega aos municípios do oeste do Pará — Foto: Agência Pará/Divulgação

Henderson também confirmou para a tarde desta terça-feira, a abertura da vacinação em Santarém. "Uma idosa de 70 anos, que mora no Lar São Vicente de Paulo será vacinada. Nós teremos aqui a presença do governador Helder Barbalho para esse importante momento e tudo será realizado seguindo os protocolos sanitários", assegurou.

A previsão inicial da chegada do governador é para às 14h. A abertura da vacinação no Lar São Vicente está prevista para às 15h. E para evitar tumulto e transtornos em frente ao Lar São Vicente, o trecho da avenida Barão do Rio Branco entre as avenidas Presidente Vargas e Mendonça Furtado.

O governador deve vir acompanhado do secretário de Saúde Rômulo Rodovalho e do secretário adjunto Cipriano Ferraz.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário