Header Ads




PF apreende nove tabletes de cocaína em navio no porto de Óbidos

A carga apreendida pesava quase 10kg
Crédito: Ascom/PF

A Polícia Federal (PF) encontrou nove tabletes de pasta base de cocaína durante o trabalho de fiscalização no porto de Óbidos, na cidade do oeste paraense, na tarde da última quinta-feira, 7. A ação foi em conjunto com a Força Nacional.

De acordo com a PF, o município fica localizado às margens do Rio Amazonas, no oeste do Pará, justamente no trecho onde o rio se estreita, fazendo com que o porto seja estratégico para fiscalizações de embarcações.

Durante fiscalização de rotina os policiais encontraram um freezer desacompanhado no compartimento de cargas do navio Rondônia que saiu de Manaus, capital do Amazonas, para ser retirado no município de Santarém, no oeste paraense. Dentro das paredes do aparelho foram encontrados nove tabletes de pasta base de cocaína pesando quase 10kg no total.

A carga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Santarém, onde dois tripulantes da embarcação e um policial da Força Nacional foram ouvidos sobre os fatos. As investigações prosseguem com a instauração de um inquérito policial para apurar a autoria dos fatos.

Fonte: Ascom/PF

Nenhum comentário