Header Ads




Câmara de Santarém promove curso de Formação para servidores

Programação acontece de terça-feira (12/01) até a próxima sexta-feira (15/01)
Crédito; Reprodução Sociais 

A Câmara de Vereadores de Santarém, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, promove o “Curso para Gestores Públicos Municipais”. Segundo chefe de gabinete da Presidência Ednairo Barbalho, que representa a fundação em Santarém, diz que o objetivo é atualizar e aperfeiçoar os gestores e servidores que atuam no Poder Legislativo, desenvolvendo competências necessárias ao bom desempenho de suas funções.

Será desenvolvida uma programação desta terça-feira (12/01) até a próxima sexta-feira (15/01). Dois módulos serão trabalhados. O primeiro trata da questão da organização, do planejamento, dos controles orçamentários e financeiros do município para que cada servidor possa desenvolver bem os trabalhos sobre sua responsabilidade, para atender a todos os munícipes.

O segundo módulo tem como principal objetivo aproximar os servidores dos aspectos relacionados às funções e competências da Câmara Municipal bem como identificar a estrutura do Poder Legislativo, as atribuições da Mesa Diretora, das Comissões Permanentes e dos vereadores, também os principais atos que se submetem à técnica Legislativa e que são utilizadas pela administração.
Serão discutidas ainda as questões que envolvem o exercício do Poder fiscalizatório do Legislativo Municipal incluindo quem fiscaliza, quem é fiscalizado, como se dá essa fiscalização, quais princípios legais a amparam e quais resultados podem ser esperados ao final desse processo fiscalizatório.

Servidores efetivos que atuam em departamentos estratégicos da Estrutura Administrativa da Casa contribuirão com o evento. A diretora administrativa da Casa Alene Cunha, que é profissional Coaching, também ministrará um dos cursos, abordando aspectos do Relacionamento Interpessoal.
O evento será realizado na Sala dos Ex-presidentes (Plenarinho), a partir das 8h30.

Fonte: Ascom/CMS

Nenhum comentário