Header Ads




Cemei Paulo Freire passa a funcionar como Hospital de Campanha em Santarém nos próximos dias

Anúncio foi feito pelo secretário adjunto de Saúde do Estado, Sipriano Ferraz, durante visita à unidade descentralizada de atendimento a pacientes com síndromes gripais.
FOTO: Agência Santarém 

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Paulo Freire que está funcionando como Unidade Descentralizada de Atendimento a pacientes com sintomas gripais em Santarém, oeste do Pará, passará a funcionar como Hospital de Campanha nos próximos dias.

Cerca de 50 a 60 leitos entre clínicos e de estabilidade serão montados nas dependências da unidade para atender pacientes com sintomas suspeitos ou confirmados de Covid-19.

O anúncio da instalação do Hospital de Campanha foi feito no início da noite desta sexta-feira (22), pelo secretário adjunto de Saúde do Estado do Pará, Sipriano Ferraz, durante visita técnica à unidade descentralizada em Santarém, onde esteve acompanhado pelo secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, Henderson Pinto, prefeito Nélio Aguiar (DEM) e secretária municipal de Saúde, Marcela Tolentino.

De acordo com o secretário regional de Governo, Henderson Pinto, o Hospital de Campanha deve atender pacientes não só de Santarém, como de municípios que tiverem com dificuldade de leitos clínicos disponíveis para internação.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário