Header Ads




Ciretran Santarém suspende por uma semana atendimentos para atualização no sistema do Detran

Paralisação temporária será de cinco dias, entre 4 a 8 de janeiro. Além de ajustes no sistema, órgão vai implantar novas ferramentas.
Ciretran Santarém suspende por uma semana atendimentos para atualização no sistema do Detran

Durante a primeira semana de janeiro, a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Santarém, no oeste do Pará, suspenderá o atendimento ao público para que sejam feitos ajustes e atualizações no sistema do Departamento de Trânsito do Estado (Detran). A paralisão temporária será de 4 a 8 de janeiro, e os serviços voltam à normalidade no dia 11.

Apesar da suspensão de serviços internos, o Detran ressaltou que os agentes de Educação e Fiscalização seguem trabalhando nas rodovias estaduais para conscientizar e garantir a segurança da população nas estradas.

Além dos ajustes para o atendimento e atualização do calendário de licenciamento anual dos veículos e das taxas administrativas em decorrência do valor da Unidade Padrão Fiscal do Pará definida pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) para 2021, o Detran aproveitará esse período para implantar o modelo eletrônico do Certificado de Registro de Veículo (CRV) de forma exclusiva.

Em 2020, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no formato digital, o Detran disponibilizou o modelo digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em julho, e passou a emitir exclusivamente o CRLV-e em novembro.

Neste ano, o Certificado de Registro do Veículo, anteriormente conhecido como Documento Único de Transferência (DUT), também ficará disponível aos condutores do Estado exclusivamente no modelo eletrônico.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário