Header Ads




Em cumprimento a ordem judicial, Prefeitura e órgãos de segurança continuam ação de fiscalização em bares da cidade


Crédito: Agência Santarém 

Visando o cumprimento da decisão judicial que proíbe a realização de festas, shows e demais eventos que causem aglomeração, a Prefeitura de Santarém, por meio da Vigilância Sanitária e demais órgãos de segurança municipais e estaduais permanecem com as fiscalizações em Santarém. No sábado (9), as equipes visitaram 5 estabelecimentos, o que resultou em um Auto de Infração, um Termo de apreensão e uma Notificação. As ações contaram com o apoio das Polícias Civil e Militar, além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).

No centro da cidade, um estabelecimento foi notificado para cumprimento imediato das medidas de distanciamento entre os freqüentadores e para melhorias na área de manipulação e uniforme padrão para os funcionários.

Na zona oeste da cidade, no bairro Maracanã, dois estabelecimentos foram abordados e orientados sobre cumprimento do horário de funcionamento e medidas de distanciamento. No bairro Elcione Barbalho outro estabelecimento foi notificado e solicitado para baixar as portas.

Na região do Eixo Forte, em uma chácara na comunidade Ponte Alta, uma festa clandestina foi identificada e encerrada pela Polícia Militar. No local foi comprovado o descumprimento ao decreto, com a realização de Festa clandestina, aglomeração, aparelhagem de som, bebidas alcoólicas, presença de menores de idades.

Aglomerações

O objetivo da ordem judicial é evitar as aglomerações, uma vez que elas contribuem para o aumento do contágio da Covid-19 no município. A região do Baixo Amazonas permanece em bandeira laranja em relação à classificação do Governo do Estado, que corresponde ao risco médio de contágio. Quem descumprir está sujeito a uma série de sanções que envolvem a notificação, o pagamento de multas e a condução dos responsáveis até a delegacia de Polícia Civil.

Fonte Agência Santarém 

Nenhum comentário